História

A Assembléia de Deus na Nova Betânia está completando este ano, 25 anos de história. A Nova Betânia tem levantado a bandeira do evangelho sem esquecer do social, hoje conta com aproximadamente cento e trinta membros e congregados atuantes na obra do Senhor Jesus.

EM 13 de abril de 1985, na rua João da Escócia, em uma pequena garagem, é fundada a congregação de Nova Betânia, tendo como presbítero e fundador, José ferreira Leite, onde permaneceu até 1986. A congregação estabeleceu-se neste endereço até o ano de 1991, foi neste ano, na direção do diácono Valdemiro Lima que a mesma se mudou para uma outra garagem, recebendo provisoriamente o nome de “Congregação Doze Anos".

Em 1995 o diácono Alny Francisco de Moura assume a congregação, o mesmo tinha o intuito de realizar um grande sonho compartilhado com todos os membros que ali congregavam, que seria a construção de sede própria da congregação Nova Betânia.


Foi no dia 06 de maio de 1995 que o Dirigente Alny Moura e o 2º Dirigente Raimundo Raposo juntamente com o Presbítero Luiz Lopes vieram olhar um terreno na rua João da Escócia, terreno este, adquirido pela igreja de Mossoró, na pessoa do Pastor João Gomes.

A partir desta data a congregação começou a trabalhar em prol da construção. Após levantar as paredes e cobrir o templo, foi realizado um grande culto em frente à igreja, isso se deu no dia 02 de novembro de 1995, nesta ocasião contamos com a presença dos Pastores João Gomes (in memorian) e Martim Alves, a cantora Mara Dalila e muitos convidados. Alguns dias após esse culto foi feita a mudança para o novo templo, voltando agora a se chamar “Nova Betânia”. Isso ocorreu no dia 11 de dezembro de 1995.

Durante todo o ano, todos os departamentos da igreja procuravam dar o melhor de si para fazer o trabalho do Senhor, pois não mediam esforços para arrecadar recursos para o término do templo.

No dia 15 de Dezembro de 1996 o grande sonho de todos os que faziam parte da congregação de Nova Betânia foi realizado, pois houve uma grande inauguração para a glória de Deus, onde estiveram presente o Pastor João Gomes (in memórian), Pastor Martim Alves e diversos Pastores da região e demais convidados.

Homenageamos hoje o presbítero Alny Francisco de Moura e sua família pelo empenho e dedicação na edificação deste lindo templo, parabenizamos também os membro e congregados que trabalharam incansavelmente na construção da Congregação Nova Betânia.

Desde então muitos dirigentes assumiram a direção desta igreja, vejamos a galeria de dirigentes da Nova Betânia:

Destacados o Pr Martim Alves da Silva, Pastor Presidente,

1 José Ferreira Leite - 1985
2 Francisco das Chagas - 1986 a 1987
3 Deocleciano Manoel da Silva - 1988
4 Valdemir Apolinario - 1989
5 Francisco Jerônimo - 1990
6 Valdemiro Saturno - 1991
7 Luiz Lopes - 1992 a 1993
8 José Luiz da Silva - 1994
9 Zacarias Moura - 1994
10 Alny F Moura - 1995, 1996 e 1998
11 Jurandi Almeida - 1997
12 Ricardo da Nobrega - 1999
13 Francisco Martins Peixoto - 2000
14 Rogério Barroso - 2000
15 José Alves de Freitas - 2001
16 Geilson Galdino de Morais - 2002
17 Reynaldo Odilo Martins - 2003
18 Eli Ferreira - 2004
19 Francisco Jaime da Silva - 2005
20 Manoel Josué Silva - 2006
21 Vicente de Morais Neto - 2007
22 José Barbosa - 2008
23 Ezequiel Reinaldo - 2009
24 Manoel Galvão - 2010
25 Marcos Alencar - 2011 e 2012
26 Bartolomeu Hélio - 2013

A partir da sua inaugurarão a congregação experimentou tempos de abundância espiritual, todos os departamentos são atuantes, trazendo exemplo para novas gerações, muito nos alegramos ao lembrar que em vinte e cinco anos de história o amadurecimento espiritual dos nossos membros é evidente.

Destacamos a irmãs Dolores Alves e a Rita Fernandes, com presença marcante no crescimento espiritual dos nossos irmãos, orando por cada congregado.

O departamento feminino com a sua comissão de visitas, coordenada pelas irmãs Azenati e Aleuda, levam o evangelho às pessoas carentes da palavra.

Os Cultos evangelísticos em via pública, símbolo marcante do trabalho realizado pelas Assembléias de Deus.

A valorização feminina no ato materno, festa marcante em nossa congregação.

Somos testemunha do crescimento espiritual de nossas crianças e adolescentes, doutrinados na sã doutrina, tornando-se jovens obediente e atuantes na obra do Senhor.

O Conjunto de senhoras, Louvores Que Libertam, presença marcante em todas as atividades da nossa congregação.

Conjunto Manancial de Louvor, destaca-se pela união e perseverança no ministério de adoração ao nosso Deus.

Conjunto Eleitos por Cristo, dedicação em busca do perfeito louvor.

Conjunto Harmonia Angelical, a genuína expressão do verdadeiro louvor.

PROJETO NO DESERTO, Atividade social marcante em Nova Betânia. Em Agosto de 2006 a nossa congregação realizou na Estrada da Ema, zona rural da nossa cidade, a primeiro projeto de ação social, no intuito de amenizar o sofrimento da comunidade local. Desde então este projeto não parou, tem se tornado em uma Organização nao governamental, com a participação maciça dos nossos membro.

Durante três anos do PROJETO NO DESERTO, aproximadamente quatrocentas e trinta pessoas tiveram um encontro com o nosso salvador, Jesus Cristo, Também distribuímos mais de mil cestas básicas, milhares peças de roupas e calçados, realizamos milhares de cortes de cabelo, distribuímos milhares de lancheiras com brinquedos, realizamos a consulta de centenas de pacientes, registramos centenas da tratamentos odontológicos, dentre muitos outros serviços prestados.

CASADOS PARA SEMPRE, do MMI Brasil, trabalho inovador e pioneiro realizado pelo Ministério da Família desta congregação, realizando cursos específicos no intuito de auxiliar casais em crise, bem como fazer com que os mesmos vivam melhor à luz do evangelho.


parabenizamos a todos os membros e congregado da Nova Betânia que comemoram 25 anos de conquista.

__________________________________________________


PASTOR PRESIDENTE


GALERIA DE DIRIGENTE











__________________________________________________


Veja o vídeo do 23° Aniversário em 2008

Parte 1


Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário